Fest Comix 2016 – Mangás Brasil

13433191_1013618872068123_6442483414238492189_o

Hoje no meu dia de folga nada é mais divertido do que sair da minha cama as 10 da manhã e pegar o metrô sentido Jabaquara para presenciar mais uma Fest Comix.

Sou da velha guarda e já presenciei as antigas Fest Comix desde quando eram no Prédio da Gazeta mas a estrutura que o evento chegou agora em 2016 foi surpreendente.

Tudo aquilo que a gente que é fá da cultura japonesa, nerd e geek deseja estava lá presente:

Palestras das Editoras que amamos
Stands com Desenhistas e Hqs alternativas
Espaço para exposição sobre heróis
Stands vendendo aquelas coisinhas mais antigas a preço de meio tanko da Conrad
E o principal – O espaço da Comix com Hqs e Mangás com aqueles descontinhos camaradas.

Junto com Gang de sempre da Mangás Brasil fomos nos direcionando ao que interessa: Comprar muito com preço baixo, saber das novidades e quem sabe trocar aquela idéia com aquele desenhista brasileiro que você tanto admira e ver que ele é gente da gente apesar de todo o glamour que imaginamos.

Tive a oportunidade de assistir a Palestra da Panini onde eles mostraram que realmente o ano de 2016 vai ser deles – Beth Kodama e Bruno Zago – falaram com grande conhecimento da causa de todos os mangás que já foram anunciados e o que estão ainda para vim em 2016. Fizeram anúncios onde a galera sorriu de orelha a orelha e o que nos resta é torcer pra que estas maravilhas estejam o mais rápido possível disponível para venda. Bruno Zago com a sua simpatia conseguiu me fazer ficar curioso até a comprar a edição 01 de Ore para ver qual é. Beth Kodama já deve estar enjoada que todo evento em SP lá estou a representar a nossa page.

Resumo da Palestra Panini Mangas: https://goo.gl/M9LjAi

13473719_1453772101315165_70604243_n

Logo na sequencia e sem deixar a peteca cair tivemos a palestra da JBC com os mitológicos Cassius Medauar e Marcelo Del Greco onde teve aquele bate papo franco sobre a Editora e os Mangás a serem lançados ainda em 2016. Deixaram claro que a crise afeta a todos: eu , você e principalmente as editoras que trabalham com um produto que não é fundamental para a nossa vida (embora para muitos sejam). Falaram da estratégia de tornar os mangás bimestrais – coisa que eu curti porque a grana esta curta – e sobre o que vem ainda pela frente. Infelizente não teve anuncio mas a palestra foi show. Acho que é aquele momento de dar um passo para trás pra dar dois para frente e desejo sorte a JBC. Cassius e Del Greco manda um abraço para a galera da Mangás Brasil.

Resumo da Palestra Editora JBC: https://goo.gl/YhJJWx

13501559_1013960492033961_5623248382160800747_n

Depois disso é correr para pegar autografo daquele desenhista preferido da DC, conversar na fila com pessoas que tem a mesma paixão e entusiasmo por esta cultura, ver dezenas de cosplays alegrando ambiente e se divertindo, ver aquela galera dos fanzines e publicações autorais que batalham e trabalham com amor…

Agora é entrar no espaço da Comix e ir para as compras. O espaço estava bacana para circulação e graças a Goku não estava com aquela filas quilométricas na hora do pagamento dos anos anteriores. Tive a oportunidade de comprar aquela hq com preço justo que estva faltando e pegar aquele mangá bacanudo que estava lá disponível para venda e que nem chegou ainda nas bancas. Consegui comprar o que queria mas bem menos no que nos anos anteriores e fiquei me perguntando: meu gosto esta mudando, a grana esta curta ou estou mais seletivo nos títulos que leio…
Comprei: Homem Animal 03, Ore 01 , 20 Century Boys Edição Final, Arakawa Under the Bridge 01, Batman O Cavaleiro das Trevas 3 e estou esquecendo o resto!

Hora de comer algo, pois, nem só de mangás vive o homem e a praça de alimentação estava aquela facada de sempre mas fazer o que… a vida segue!

Me despeço destas tortas linhas com agradecimento ao pessoal da Comix que liberou a entrada da Mangás Brasil como cortesia e em especial ao Fabio Caparroz gente boníssima que sempre esta lá na correria mas sempre pra para a gente trocar uma ideia rápida, ao Cassio Campos que também estava na correria, ao Leonardo Piana que acompanhou este andarilho durante todo o dia, a Priscila que conhece hoje mas se perdeu da gente junto com a Beth Kodama que nos acompanhava, ao Will e ao Minamoto…

Abraços e até a próxima… E que venha a CCXP 2016!

Erik.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s