Eden em Julho pela JBC

Um mangá de ficção científica!

11737829_1103286483034128_8729352380019121900_n

Olá Povo!

Hoje vamos falar de mais um mangá lançado em Julho, chegou a vez de Eden, um dos mangás mais esperado dos anúncios da JBC.

Eden

Também conhecido como Eden: It’s an Endless World!, é um mangá japonês de Hiroki Endo do gênero Seinen, foi publicado mensalmente na revista Afternoon, de 1998 a 2008. O mangá chegou a ser lançado no Brasil pela Panini em 2003 no formato meio-tanko, depois o mangá foi cancelado com 23 edições, quase 10 anos atrás.

Capa Volume 01 JBC

Capa Volume 01 JBC

A história começa em 2086, depois que vírus matou 15% da população mundial, mutilou e desfigurou muitos outros, deixando um mundo semi-devastado. Eden é sobre um homem tentando sobreviver, tanto física quanto moralmente num mundo que é muito complexo para o simples “preto no branco”.

A série começa com uma longa introdução, que mostra a vida de Ennoia Ballard e Hannah Mayall, dois adolescentes imunes ao vírus e que acreditam serem os últimos seres humanos saudaveis. Essa crença é alimentada pelo fato de ambos viverem isolados numa ilha remota tendo por única companhia os animais e o cientista Morris, um homem vítima do vírus e amigo do pai de Ennoia.

O passado das crianças é revelado por meio de flashbacks que guiam a história, a descoberta do robô Querubim e o retorno do pai de Ennoia, juntamente com as forças da Federação Propater.

Após isso, a história avança vinte anos, e centra-se no filho de Ennoia e Hannah, Elijah, e seu próprio conflito com a poderosa e monopolista Federação Propater, que sequestrou sua irmã mais nova, Mana Ballard.

Ele vive em terras abandonadas, muito semelhante ao Éden no qual seus pais viveram, tendo por companhia apenas o robô Querubim. Mas sua vida muda completamente ao encontrar membros do grupo Nomad que o introduzem num novo tipo de vida.

A partir daí, Elijah conhecerá outros personagens, tanto aliados quanto inimigos, além de viver sob o estigma de ser o filho de um poderoso traficante sul-americano. No fim, todos apenas lutam para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico distópico.

11692621_1099706106725499_7262884181718515603_n

A Editora JBC lançou Eden no formato “Big”, dois tankos em um, com média de 450 páginas e com periodicidade bimestral. Na primeira edição possui páginas coloridas. O mangá é coleção de livraria, então não vai para as bancas, só lojas especializadas. Confira aqui as fotos de como Eden ficou bacanudo.

E aí, já decidiu se vai investir?

July

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s