Editora JBC anuncia o mangá Akira

AKIRA, de Katsuhiro Otomo, é o 20º título da Editora JBC

akira-live-action-otaku-zone_1805512 

Uhuulll!

E não é que o slogan da JBC está funcionando? Março tudo mudou e Abril nem começou direito e ela já nos fez feliz pelo resto do ano. Sim meus caros amigos, Akira vai retornar em grande estilo.

11150586_1047822135247230_6933935118918811480_n

No último dia 10, a editora anunciou no canal Omelete Tv e no Henshin o mangá mais pedido de todos os tempos. Akira já tinha sido publicado, mas suas edições são bem raras no nosso mercado, e muitos compram versões estrangeiras devido o alto preço delas por aqui.

A História:

 Em uma pós-apocalíptica Neo-Tokyo de 2030, uma enorme metrópole erguida sobre as cinzas de uma Tokyo destruída por uma explosão de origem desconhecida e que deu o início para a 3ª Guerra Mundial. As vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Com isso, ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar outra catástrofe na cidade e a essência da motivação desse grupo é o medo: medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira”.

Akira_for_download

O mangá foi lançado no Japão em dezembro de 1982, tendo saído no Brasil no início da década de 1990 em versão colorida e acabou sendo um marco para os quadrinhos no país. Com o passar dos anos e a popularização da cultura pop japonesa por aqui, o título começou a ser mais e mais procurado, porém já não era tão fácil conseguir todas as edições da antiga versão brasileira.

O título recebeu um longa-metragem em 1988, o que impulsionou ainda mais a sua popularidade. Esse longa chegou a ser lançado em DVD pelas terras brazucas e, recentemente, também foi comercializada sua versão em blu-ray.

AKIRA

Apesar de uma animação de uma qualidade extremamente alta e um enredo que acompanha a história do mangá, é impossível adaptar um mangá de mais de 1500 paginas em um longa de duas horas, portanto há muita coisa diferente no quadrinho.

A previsão é de que Akira seja lançado na Comic Con Experience (CCXP) 2015, em dezembro. Mais informações de como será o formato, preço e etc. serão apresentadas no decorrer desse ano.

Lembrando que a Editora já anunciou grandes títulos como Ghost in the Shell, Terra Formars, além do retorno de Eden: It’s an Endless World.

11013071_1035658119796965_5559755485768812486_n

Realmente, Tem Coisas Que Só A JBC Faz Por Você!

July

Anúncios

Um pensamento sobre “Editora JBC anuncia o mangá Akira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s