Toriko – Leitura da Semana

Toriko_Banner2

Finalmente tive a oportunidade de re-ler Toriko com mais atenção e quem diria que um mangá com uma sinopse tão inusitada: Caçar e preparar alimentos para um menu dos sonhos poderia ser divertido deste jeito!

Mesmo com o primeiro pré conceito que temos com o mangá que é de ser um mangá com um traço meio datado e na minha opinião até oitentista foi vencido facilmente com o folhear das páginas e desenvolvimento da estória.

O personagem Toriko é aquele herói personagem padrão de mangá shonnen que conquista o leitor com a sua força de vontade de vencer a qualquer custo e de proteger todos ao seu redor.

Toda a gama de vilões e alimentos totalmente freaks ainda nos proporciona ainda mais curiosidade e pensamos aonde este mangaká ainda pode chegar.

Obs: Devido a falta de tempo não costumo reler mangás, porém, numa obra do destino acabei misturando os mangás lidos e não lidos e quem disse que eu lembrava em qual número havia parado de ler Toriko. Percebi que pude ler com mais atenção e digerir a estória com mais alegria lendo em volumes sequenciais.

10959438_757894650961256_5678708778619082464_n

Sinopse: Em um mundo onde o sabor e a textura dos alimentos são muito importantes vive Toriko, um caçador de alimentos preciosos regularmente contratado por restaurantes e homens ricos, um homem com aptidões desumanas para capturar os animais ferozes, evasivos e raros para concluir seu sonho de uma refeição perfeita e também um jovem gourmet, uma pessoa fraca e tímida, que foi inspirado pela grandeza de Toriko a acompanha-lo em suas viagens em busca de seu sonho!

Ficha Técnica

Nome: Toriko

Autor: Mitsutoshi Shimabukuro
Periodicidade: Bimestral

Editora: Panini

Em andamento no Japão com 31 volumes
Preço: R$ 11,90

Próximo da lista é Beelzebub! Vamos ver se será divertido!

Erik

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s