# Primeiras Impressões Green Blood

Boa Noite Senhoras e Senhores, voltamos com o Primeiras Impressões, e para começar vamos falar sobre um mangá que sem sombra de dúvidas pegou muita gente de surpresa, sim estamos falando de Green Blood, mesmo autor de Hideout ( mangá que foi publicado pela Panini ), a JBC sem dúvidas fez uma aposta que com certeza conseguiu atingir seu publico alvo; trazendo uma obra totalmente diferente das que vem publicando durante anos e anos.

hideout_000

Green Blood teve lançamento ao lado de All You Need Is Kill no evento Comic Con Experience e chegou as bancas em Dezembro, a obra no total tem 5 volumes, ou seja para você que quer uma obra curta e de qualidade Green Blood sem dúvidas é uma opção a ser estudada.  Agora sem mais delongas vamos falar um pouco sobre a obra. Green Blood é um mangá de Masasumi Kakizaki( mesmo autor de Hideout ) e conta a historia de Five Points, considerada a pior Favela do Mundo. Nova York, ano de 1865. A cidade do “Sonho Americano ” na verdade é uma terra sem lei, dominadas pelas gangues. Luke Burns é um jovem que nutre um ódio mortal por elas e tenta viver honestamente. O que ele não sabe é que seu irmão, Brad, é o ” Grim Reaper”, o matador de aluguel mais temido pela gangue Grave Digger.

61

O autor logo no início do mangá já te dá um gostinho do que tem por vir ao mostrar o Grim Reaper executando mais uma missão ordenada pela Grave Digger. O bacana é que antes de já iniciar a historia o autor te dá uma introdução básica. Você confere abaixo : ” 9 de Abril de 1865. Estados Unidos da América. Naquela data, a rendição do exército confederado do Sul, liderado pelo General Robert E.Lee, marcava o fim da sangrenta guerra Civil Americana. Enfim o caminho parecia livre para o Presidente Abraham Lincoln promover a reconciliação entre Sul e Norte do país. O que ninguém esperava é que, apenas cinco dias depois, ele seria assassinado… Dando início, assim, à era do Capitalismo Industrial, sem que o grande abismo entre o Sul e o Norte dos EUA fosse devidamente preenchido. Cidade de Nova York – Distrito de Manhattan. Naquela época o Porto de Nova York era conhecido como ” Eldorado” … … E vivia abarrotado de navios vindos da Europa, trazendo imigrantes europeus. Era toda sorte de estrangeiros, obrigados a deixar sua terra natal por pressão social e econômica. Eles vinham com o sonho de um futuro promissor em um novo continente; mas o que os esperava era a mesma vida de privações,mergulhada na pobreza e na discriminação religiosa, coisas que pensavam ter deixado em seus países de origem. Em Nova York, havia um lugar em que essa gente acabava desembocando. Localizado na interseção entre três ruas… A Worth, a Baxter e a( Antigas Ruas Anthony, Orange e Cross, respectivamente). Um pentágono que ficou conhecido como a “Pior Favela do Mundo”, mo meio do Sexto Distrito de Nova York… … A chamada ” Five Points “. Bom, eu não sei se você caro amigo(a) já acompanha a série, mas é um mangá que eu recomendo fortemente, o mangá te prende de uma maneira que quando você você percebe já está nas páginas finais lendo um preview do próximo volume. A arte é magnífica, personagens muito bem detalhados, roupas ao estilo da época e além de tudo você ainda ganha uma aula de História.   1013622_754576671293054_7186348341091315350_n

Ficha Técnica:

Nome : Green Blood

Autor: Masasumi Kakizaki

Total de Volumes : 05

Preço de Capa: 14,50

Periodicidade : Mensal

Distribuição: Setorizada

  Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado desse ” Primeiras Impressões de 2015″. Deixem abaixo o que estão achando da obra e se a JBC acertou ao escolher essa obra para o mercado de quadrinhos brasileiro.

Abraços

– Bruno-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s