Eu Recomendo HQ’S #01: Homem-Aranha Superior

“Nem só de mangás  viverá o homem!”

Imagem

Primeira Recomendação de HQ’S  da Mangás Brasil , e não poderíamos deixar de falar de um personagem que para mim é um dos mais queridos,sim, vamos falar do nosso Cabeça de Teia ou mais conhecido como Homem-Aranha. Mais precisamente irei falar do Volume #01 da Nova Marvel “Homem- Aranha Superior”.

Confesso que quando eu cheguei à banca e vi Homem Aranha Superior eu fiquei um pouco com receio, havia anos que eu não lia Homem Aranha; peguei a HQ e olhei algumas paginas li um pouco da introdução que irei colocar abaixo para vocês entenderem o motivo dessa Saga se chamar Homem Aranha Superior.

Logo na contracapa temos em letras enormes o seguinte titulo

O QUE FIZERAM COM PETER PARKER?!?!

Apenas de ler o titulo você fica curioso para saber o que houve com o cabeça de teia.

Confira agora a Introdução feito pelo Editor de Homem Aranha Superior Rogerio Saladino

“Um conceito que está sempre presente nos quadrinhos de super-heróis é a mudança. Por mais diferente que seja o personagem, tudo acontece por conta de uma mudança; seus pais são mortos por um assaltante, ele é voluntario numa experiência que vai ajudar a  ganhar a guerra… ou, quando adolescente é picado por uma aranha irradiada .

A mudança faz o personagem passar por experiências inéditas, que nunca imaginou que aconteceriam com ele, e isso vai, aos poucos, moldando seu caráter e construindo uma historia rica, por vezes complexa. O nosso herói vai crescendo nessa jornada, e nós, leitores, acompanhamos  esse crescimento como se estivesse acontecendo com um amigo ou parente.

Muitas vezes, nos importamos mais com essa figura ficcional do que com amigos reais ( e alguns parentes). Isso é parte da magia dos quadrinhos…

Mas, como a mudança não pode ficar apenas como inicio desse processo, ela tem que estar presente também em outros momentos da vida do nosso herói.  Afinal, seria tremendamente entediante se os nossos heróis vivessem as mesmas historias sempre!Este é um problema enorme; como colocar mudanças significativas nos personagens que já são famosos e conhecidos… e ao mesmo tempo manter aquele toque especial que faz com que nós os amemos. Como ter algo novo no Homem-Aranha e manter o brilho do Amigão da Vizinhança?

A resposta para isso está em suas mãos, a primeira edição da revista do herói  aracnídeo na NOVA MARVEL. E ela traz uma das mudanças mais chocantes dos últimos tempos: a mente do Doutor Octopus agora controla o corpo de Peter Parker!

As conseqüências dessa troca de mentes vão muito alem da simples alteração de atitude do Homem-Aranha  e do tipo de herói que ele será agora, afetando a vida de muitos outros personagens importantes do Universo Marvel!O que os Vingadores farão a respeito? E  o Quarteto Fantástico, como vai reagir? E todos os telepatas que eram amigos de Parker? E pior  como fica Tia May e Mary Jane?

Não são respostas simples, e teremos varias edições pela frente para desvendar os novos meandros que estão surgindo. Conheceremos melhor a mente de Otto Octavius, e qual é a visão dele de como o Homem-Aranha deve ser. E ainda temos grandes perguntas que vêm à mente: por que ele quer ser um herói? E como será esse Homem-Aranha Superior? “Por que ‘‘superior”?

Além das respostas para essas perguntas, teremos novas equipes criativas, grandes nomes dos quadrinhos usando seus incríveis talentos para contar grandes historiam, com novos elementos e novas ideias.

A mudança é isso, uma oportunidade para o novo. Para o que evolui e anuncia um novo tempo.

Este é o momento para aproveitarmos essa chance única  e acompanhar todas as novidades não apenas no Homem-Aranha, mas de todos heróis da Marvel.

Você está diante da r(e)volução. Aproveite!”

Imagem

Depois de ter um Prefácio como este é impossível não querer correr até a banca mais próxima e comprar seu exemplar de Homem-Aranha Superior #01, esta Saga ocorre logo após o volume #105  de Homem-Aranha, onde o Doutor Octopus  travou uma luta contra o Homem-Aranha, para o Cabeça de Teia poder derrotar Octopus ele não teve outra opção a não ser utilizar um dos equipamentos do seu adversário; contudo ele não sabia que este mesmo equipamento iria fazer com que Octopus  e Parker trocassem de mentes, sendo assim Octopus agora é o Parker e  o Parker é o Octopus.

Em minha opinião como leitor, Homem-Aranha Superior com certeza vale a pena ser colecionado independente de você caro amigo ter lido as outras Sagas do Cabeça de Teia ou não- tanto que logo neste volume 01 o Octopus/Parker já enfrenta a si próprio, o Sexteto Sinistro e no volume #02 já vai enfrentar o Abutre, ou seja, veremos todos os vilões que já foram apresentados anteriormente nas historias passadas nesta nova saga.

Cada edição está custando  6,50 com 68 paginas totalmente coloridas. Para quem deseja começar uma nova coleção ou começar a ler ou até mesmo relembrar os velhos tempos em que lia as Historias do Cabeça de Teia é totalmente recomendando.

 

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Eu Recomendo HQ’S #01: Homem-Aranha Superior

  1. Você fez um bom texto, sou um grande fã do Home Aranha más infelizmente eu tenho essa hq e me arrependi de ter comprado, más que bom que você gostou. Estou gostando da Coleção Histórica Marvel: Homem Aranha, já leu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s