Review #06 : Bem Vindo a N.H.K

 

Imagem

Seja bem vindo a N.H.K!

É uma light novel de TatsuhikoTakimoto que foi adaptado em um mangá e em uma série de anime. Na realidade NHK se refere a emissora de TV Nippon Hōsō Kyōkai, mas dentro da série se refere a Nippon Hikikomori Kyokai algo como “Associação Japonesa dos Hikikomori“, uma reivindicação do protagonista de uma conspiração feita pela NHK(emissora) para criar NHK(grupo do hikikomori). O tema principal é sobre a vida de um hikikomori, mas também explora muitos outros subtemas japoneses como otaku, lolicon, e suicídio na Internet.

Imagem

 

Review

Em Bem Vindo a N.H.K. nos deparamos com a história de vida de Tatsuhiro Sato, um jovem cujo a vida está de “cabeça para baixo”. Ele acredita fazer parte de uma conspiração da emissora N.H.K, por isso é um hikikomori(termo usado para descrever comportamento e pessoas que se isolam em casa por longos períodos, sem nenhum contato interpessoal).

O mangá começa com mais um dia se iniciando na vida de Sato. Ele está com muita raiva porque o dinheiro que seus pais mandam está se acabando, seu novo vizinho está com o volume do som bem alto ouvindo animesong, e ele nem ao menos consegue sair de casa pra procurar emprego. Nesse tempo, uma senhora bate à sua porta oferecendo uma revista. Ele simplesmente trava, não consegue nem responder direito, por estar muito tempo fechado em seu apartamento sem contatos com outras pessoas. Acompanhada dessa senhora, está Misaki, uma adolescente que mais tarde promete ajudar Sato com seu problema e o faz assinar um contrato com ela.

Após a ida dessa senhora, Sato toma uma atitude e resolve tirar satisfações com seu vizinho, após quebrar a porta do apartamento ao lado, ele acaba encontrando Yamazaki, um kouhai da época de colegial, um rapaz viciado em ero-games e lolicons, que aos poucos vai virar mais ainda a cabeça de Sato, já que ele aceita fazer o enredo dos ero-games que Yamazaki está desenvolvendo.

O contrato com Misaki não está dando bons frutos, ela é tão perturbada quanto ele no quesito vida social, não consegue nem ao menos ir à escola com frequência, desistindo várias vezes da mesma. Como se não bastasse a Misaki de um lado, e o Yamazaki do outro, Sato reencontra uma senpai, HitomiKashiwa, adepta também as conspirações e muito pessimista em relação sua vida. Levando-o assim mais pro fundo do poço.

Além de Megumi Kobayashi, ela tem um irmão como Sato, e tenta a todo custo tirar ele do quarto. Acaba sem querer entrando em um esquema de pirâmide onde ela investe seu dinheiro em produtos e depois tem que vende-los para ter lucro. Ela leva Sato em uma das reuniões, e quase faz entrar no esquema.

Sato se mete em muitas confusões com esse seu problema, tenta alguns suicídios, volta algumas vezes para casa de seus pais, mas não consegue deixar de ser um hikikomori.

Imagem

Bem Vindo a N.H.K. é um mangá seinen, onde se mistura o drama e comédia. É recomendado pra maiores de 18 devido sua temática depressiva, temas polêmico e palavrões.

 Ficha Técnica

Imagem

Status:Concluído

Japão: Shounen Ace

 Editora Licenciante: Panini

Número de Volumes: 08 (finalizado)

Roteiro: Tatsuhiko Takimoto

Arte: Kendi Oiwa

                                                                                                    por: July

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s