Review #05 : Gate 7

Imagem

Gate 7 é a nova obra do Grupo CLAMP , Gate 7 traz a leveza do traço desse grupo com personagens cativantes e um enredo envolvente.

Lançado em março de 2011 no revista Jump  JQ, o mangá se encontra em “andamento”, por que entre aspas? Pois atualmente (data dessa matéria) o mangá se encontra no Japão com quatro volumes e infelizmente em hiatus indefinido, algo que não é tão incomum .

O mangá



No final de 2009 foi anunciado que a CLAMP estaria com um novo projeto e foi em 2010 que o grupo  foi para Kyoto, onde ficou um bom tempo em estudos das cidades e cenários característicos da região, visitaram vários pontos turísticos, templos, tudo para fazer o mangá com os cenários mais perfeitos e fieis aos reais.

Foi em 2010 que foi lançado como um oneshot  na Jump Square, mas a aprovação do publico foi grande e assim o oneshot acabou virando serializado, sendo lançado  nesse formato no ano seguinte.

Foi no mesmo ano de lançamento (2011) que o site oficial da CLAMP confirmou  que Gate 7 viria ao Brasil mas apenas em abril de 2012 que a NewPop anunciou  que seria a editora que traria o mangá  para cá. E após mais um ano de espera, Gate 7 finalmente foi lançado, em junho de 2013.
A tradução do manga é feita direto do japonês e veio com folhas offset como a New Pop costuma lançar e a capa cartonada . O tamanho foi estranhado por muitos, por ser menor aos que estamos acostumados, porém  esse tamanho é original do mangá, sim 11,3 x 17,7 cm é o formato oficial de GATE 7.
Imagem

                                                    A História

ImagemTakamoto  Chikahito  nos é apresentado como um estudante que  esta realizando  a viagem de seus sonhos, conhecer Kyoto(ou Quioto) sozinho , para assim visitar os pontos históricos  que apenas viu  em livros e conhecer um pouco a historia do Japão mais de perto.

No meio de um passeio tudo escurece e ele se vê transportado para toda uma nova dimensão, lá 3 pessoas o observam. E é assim que nosso protagonista conhece Hana e seus dois guardiões, nessa  espécie de dimensão nenhum humano deveria conseguir entrar,  mas por algum motivo aquele estudante de Tokyo consegue fazer isso.

Os guardiões(  Sakura e Tachibana )são criadores de   armas místicas, sendo um o Yin e outro o Yang, cada um cria armas para combater oposto do que são, ou seja Yin contra criaturas yang e yang contra criaturas yin, mas é Hana que usa tais arma para combater  as criaturas.

ImagemPor falar em Hana, como não se apaixonar por essa personagem? Com um traço lindo, uma personalidade única e fofa, porem possui um ar misterioso que nos envolve mais ainda. Por algum motivo ela se mostra estranhamente interessada em Chikahito e com isso, usando uma magia acaba trazendo-o de volta a cidade e é com isso que a trama começa a se aprofundas, tendo agora Chikahito morando em Kyoto e reencontrando  a misteriosa e fofa garota, que no final do volume 1 diz que ele é igual a ela, “vazios” .

Opinião

Não quis dar muitos spoilers, porem a historia é extremamente envolvente e cativante, cheio de mistérios que nos deixam aquele  gostinho de quero mais, sem falar das surpresas reações de Hana que nos deixa, ainda mais envolvidos. Ah! até o final do manga Chikahito ainda estava na duvida se Hana  é um menino ou uma menina ( será que é assexuada? @-@ ).  Sou suspeita a falar de Hana, foi amor a primeira vista XD

Tendo uma leitura bem fluida e de fácil entendimento, o manga   é divertido na dose certa, dei algumas risadas com o jeito de Hana cedendo e fazendo as vontades da  garota. Porem também fiquei com aquela curiosidade de gato  sobre alguns mistérios e maravilhada pela beleza das cenas de luta, apesar de ter tido poucas nesse primeiro volume. O mangá não tem nada  a mais além do Prólogo  no inicio, nada de paginas coloridas ou um glossário no final como  em alguns mangás.

É um manga que pretendo comprar até o fim sem duvida e mesmo estando em hiatus   terei a paciência de esperar , pois a historia é  muito linda e  contem uma pitada de comédia romântica.

Imagem

 

Ficha Técnica

Nome:Gate 7

Autor:CLAMP                                            

Volumes : 4

Status : Em andamento/hiatus

Gênero : Drama , Fantasia , Suspense

Periodicidade: Bimestral

Valor: 12,90

Editora Licenciante : New Pop Editora

Imagem

                                                                                                       Review: Thau

Ps: Não se esqueçam de deixar seu comentário, ele é muito importante !

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Review #05 : Gate 7

  1. Esse sim é um mangá que te cativa só de olhar. O traço da CLAMP é um dos meus favoritos. Sem contar que toda suas histórias são muito bem contadas. Claro que sempre tem aqueles personagens de gostos duvidosos, mas faz parte. Quando se começa a ler Gate 7, não se quer parar mais. Além dos personagens, elas capricharam muito no cenário, fazendo uma obra em completa harmonia. A NewPop está acertando muito em lançar CLAMP, já que por aqui há muitos fãs. Ótima review Thau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s