Você Sabia !? #01 : Tiragens JBC

Saiba quais são os números das Tiragens de Mangás da JBC

Imagem

Boa Noite pessoal , tudo bom com vocês ? Estou aqui para começar mais uma matéria para vocês , dessa vez  irei falar sobre algo que até algum tempo atrás era considerado um tabu divulgar esse tipo de informação para os consumidores ; essa informação nada mais é do que o numero de Tiragens dos Mangás lançados pelas editoras aqui no Brasil .

Ano 2012

Lá estava eu ano passado antes da Mangás Brasil ser criada lendo um livro que não me recordo o nome e vi que ele continha o numero da tiragem total de exemplares , no mesmo momento eu olhei para a minha coleção de mangás e procurei ver se também tinha aquela informação de quantos exemplares era a tiragem do mangá , infelizmente não continha essa informação , então resolvi conversar com o Marcelo Del Greco editor chefe da Jbc naquela época , eu perguntei mas ele disse que não poderia fornecer esse tipo de informação por questões sigilosas da empresa .

Ano 2013

Estava eu vendo o site da Jbc mais precisamente vendo as informações do Mangá The Innocent e vi um link para baixar o presskit do mangá , curioso do jeito que sou baixei e fui ler , para minha surpresa no final do Pdf do The Innocent constava os números de tiragens dos mangás da Jbc ( calma) , não era detalhado falando de cada titulo mas sim falando de uma margem de tiragens .

A Jbc hoje tem uma tiragem que varia entre 15 a 40 mil exemplares , isso mesmo de 15 a 40 mil exemplares de cada edição . Pode parecer um numero realmente enorme , eu mesmo fico pensando qual titulo da Editora Jbc conseguiria ter uma tiragem de 40 mil exemplares .

Conclusão

Se depois de saber essas informações você souber ou quiser chutar algum mangá da Jbc que possa ter tido ou irá haver uma tiragem de 40 mil exemplares por mês deixe seu comentário .

Anúncios

22 pensamentos sobre “Você Sabia !? #01 : Tiragens JBC

  1. Fairy Tail. Já que é o único mangá da JBC com distribuição nacional. Se esse negócio de distribuição da JBC for igual ao da Panini, já vi que a própria Beth disse que mangás de maior tiragem são distribuição nacional, enquanto os que tem baixa tiragem são setorizada.

    • Alguns dos mangás que tem distribuição nacional que eu conheço são , Dragon Ball , One Piece , Fairy Tail como você citou , Tiger & Bunny (lançamento desse mês ) e fora que alguns mangás da New Pop também tem distribuição nacional.

  2. Creio que o com maior Tiragem deles seja Rurouni Kenshin talvez até com mais de 40 mil.mas eu ia gostar mesmo é de ter um rank de vendas oficial.

  3. Amigo, eu tbm sou muito curioso quanto a esse assunto e tenho alguns dados….vcs vão se surpreender…quanto a jbc realmente os mangás da editora estão com uma tiragem bem legal e satisfatória…o mangá q menos vende está com 15 mil exemplares e o q mais está vendendo está com 45 mil, isso são dados de mangás atuais, não sei de mangás antigos como death note, e as antigas publicações de kenshin, sakura etc….sei que a conrad vendia 100 mil exemplares de dragon ball e 70 mil de cavaleiros, em contra partida vagabond só vendia 6 mil =/…atualmente a panini q se deu bem, naruto está na casa dos 100 mil exemplares vendidos..tenho fontes seguras dessas informações

  4. atualmente o titulo q vende 45 mil copias na jbc é kenhsin, segundo q mais vende é soul eater e terceiro e fairy tail..na panini naruto e one piece são os recordistas os dois proximos de 100 mil..na panini bakuma, dragon ball e monster estão vendendo bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s